O lugar dos Acontecimentos da Cultura POP do Brasil

Regras gerais

A MEGACON, seus integrantes, realizadores e parceiros, prezam pela paz e harmonia entre grupos. Além disso, também são respeitadores das leis e da ordem social. Desta forma, as seguintes regras serão aplicadas durante o evento:

- Será proibida a entrada de pessoas alcoolizadas ou que tenham feito uso de produtos ilícitos, tais como entorpecentes.
- Será proibido o consumo de entorpecentes, bebidas alcoólicas ou qualquer produto ilícito durante o evento.
- É vedado o porte de armas de qualquer natureza.
- A entrada de menores de 13 anos (12 anos ou menos) será liberada apenas se acompanhado de um adulto responsável ou com uma autorização com firma reconhecida.
- A lotação durante o evento será de um público máximo de 900 pessoas simultaneamente.
- Qualquer pessoa que possa representar algum risco para os demais participantes do evento poderá ser convidada a se retirar, ou mesmo poderá ter sua entrada negada.
- Não será permitida a entrada de armas de nenhum tipo, incluindo armas brancas (facas e outros objetos pérfuro-cortantes), de fogo (inclusive para aqueles que tiverem porte da mesma), artifícios de efeitos pirotécnicos e/ou qualquer outro objeto que possa causar perigo aos demais visitantes.
- Não será tolerada a iniciação ou participação de tumultos ou qualquer tipo de briga dentro do espaço do evento. Os envolvidos serão convidados a se retirar do evento, acompanhados das autoridades locais.
- Os visitantes estão proibidos de colocar ou distribuir qualquer tipo de cartaz ou panfleto, sem a autorização dos organizadores, assim como andar com placas ofensivas a pessoas, credos, partidos políticos, raça, gênero ou empresas. O mesmo vale para itens que contenham ilustrações ou reproduções pornográficas/obscenas (incluindo plaquinhas).
- A organização do evento não se responsabiliza pela conteúdo das placas e ou manifestações verbais dos visitantes. Todavia, caso se sinta ofendido por qualquer uma delas, informe imediatamente à organização, para a tomada das medidas cabíveis.
- É proibido fumar dentro de qualquer dependência do evento, conforme a Lei Estadual n.º 16.239/2009.
- É proibida a venda de quaisquer produtos lícitos nas dependências do evento sem autorização prévia dos organizadores do evento. Produto oferecidos sem autorização da organização serão confiscados e devolvidos ao proprietário na saída do evento.
- Serão coibidas quaisquer cenas e vestimentas impróprias para o evento, ou que firam a moral e os bons costumes, para TODOS os visitantes (maiores ou menores de idade).
- Não serão permitidas pessoas de toalhas, sungas, biquínis, roupas íntimas, seminuas ou nuas, ou com peças semelhantes às anteriores, por demais reveladoras (transparências, rasgos, recortes etc.); Em caso de vestimenta imprópria, a pessoa será orientada a se vestir apropriadamente;
- Em caso de não observância às regras do evento, o visitante/participante será convidado a se retirar do evento.
- Qualquer dano material causado em qualquer estrutura do evento será reparado/compensado pelo visitante que o causou.
- É obrigatório o porte de documento de identidade oficial com foto.
- As imagens e fotos do evento podem ser utilizadas, sem ônus, em diversas formas de mídia pela organização do mesmo, sem acarretar em compensações financeiras aos visitantes.

REGRAS SOBRE O USO DE RÉPLICAS DE ARMAS BRANCAS
- Visando a segurança de todos, o porte de réplicas sem corte (fio) será permitido somente aos COSPLAYERS que necessitarem de tais para sua apresentação.
- A organização reserva-se o direito de apreender a réplica, caso seja constatado que a mesma oferece perigo ou não esteja de acordo com as normas do evento. A réplica ficará guardada,  podendo ser retirada na saída do evento.

Clique AQUI para acessar o evento no facebook e confirme já sua presença!